Escola de Informática e Cidadania

Conheça o Programa

Criado em 2003, a Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas (EIC JAM) é um dos programas de responsabilidade social do Shopping que realiza ações visando promover a inclusão digital de pessoas que não podem arcar com altos custos para se profissionalizar. Com o Slogan “REPROGRAMAR PARA TRANSFORMAR” o projeto vem atuando ativamente com a comunidade do entorno e já formou mais de 6 mil alunos em cursos na área de Informática e Cidadania.

A parceira da EIC-JAM é a ONG Recode, que fornece as licenças dos seus softwares e conta com a chancela da Microsoft para os cursos oferecidos. Mais um diferencial repassado ao certificado dos alunos, além da carga horária de 60 horas como é exigido no mercado de trabalho.

O objetivo dos cursos é a inclusão por meio do empoderamento digital, fazendo com que a tecnologia se torne transformadora na vida de cada aluno, potencializando a autonomia, a criatividade e a colaboração para resolverem problemas sociais.

Sobre a ONG Recode

A ONG Recode é uma organização não-governamental voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a Organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais em www.recode.org.br.

Reprogramar para Transformar!

anos ensinando

turmas formadas

horas de aula

alunos satisfeitos

Conheça a Estrutura