22 de março de 2010, em Sem categoria
Em sua primeira edição, o Dia da Inclusão Digital contou com o apoio institucional de empresas e voluntários, como a atriz Fernanda Montenegro
Desde então, o evento ganhou tamanha importância que passou a fazer parte do calendário oficial de algumas cidades e, a partir de 2006, sua programação foi ampliada para uma semana inteira de mobilizações, a Semana da Inclusão Digital (SID). No Rio de Janeiro, o último fim de semana do mês de março já faz parte do calendário municipal, através de um projeto de Lei.
Em 2008, a SID levantou o tema “Lixo tecnológico: o que fazer com ele?” e foi lançada a Cartilha de Uso Responsável da Internet em nível nacional junto com a Fundação Xuxa Meneghel.
Em 2009, ações culturais foram incorporadas através de inúmeros murais de grafite que coloriram e deixaram o legado da inclusão digital na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Tema: Todo mundo pode mais!
Um convite a sociedade: como posso cuidar da minha família, da minha escola, do meu trabalho e da comunidade? Qual é a minha contribuição, como um indivíduo responsável para melhorar o mundo?
O conceito construído atinge tanto os beneficiados pelo CDI, quanto aqueles que podem ajudar a ONG.
A frase sensibiliza as pessoas que querem mudar, ao mesmo tempo em que provoca aqueles que se acomodaram, chamando-os para uma mudança.
Esse tema da campanha também abrange as pessoas que já tem uma vida estável, e não só aqueles que lutam por dias melhores, pois é um convite a evolução em todos os âmbitos da sociedade.
Um convite para a melhoria das pessoas e do mundo.
É uma convocação para a não acomodação e para que todos possam ir em busca de seus objetivos e para que os concretizem.
E você? pode mais? Conte-nos sua história!!!